(Esse texto foi escrito por mim em 2007 e adaptado para a coluna da quinzena passada. Como gosto dele, resolvi postar aqui também; :D)
É realmente estranho ver que chegou ao fim. Não posso negar e fingir que não dói saber que não há mais o que esperar, que não tenho que contar os dias para saber o seguimento da história. Eu cresci acreditando em um mundo mágico, uma história de faz de conta que parecia tão real, que eu me pegava agindo como uma… bruxa. Eu chorei, sorri, tive medo, me emocionei, senti raiva, pena, admiração…
Por mais de 9 anos da minha vida eu acompanhei a história, ano após ano, passando noite em claro, acumulando informações e construindo amizades com outras pessoas que sentiam o mesmo que eu, que viviam o mesmo que eu, e amavam o mesmo que eu. Mas tudo o que eu conquistei enquanto segui e acompanhei a história do bruxinho, não é NADA comparado ao amor, agradecimento e carinho que eu tenho pela saga, por Harry, pela J.K. Por que sempre que eu queria fugir desse mundo real, o mundo mágico me aceitava de braços abertos, pra eu seguir de perto as maiores aventuras da minha vida.
Passei as férias toda relendo todos os livros, rindo e chorando de novo com cada linha, cada ponto. Tentei achar novas pistas, detalhes que não havia notado antes, e o máximo de conhecimento, pra enfim finalizar a vida de Harry Potter no meu coração e na minha vida.
Mas notei que é impossível. Harry Potter foi a minha primeira paixão, foi o que me levou a gostar mais e mais da leitura, e não é fácil aceitar que acabou. Ainda tenho ânsia de ler mais, saber mais, aprender coisas novas… Mas talvez seja essa a intenção da querida “tia” J.K. ao finalizar a saga desta maneira, que ninguém esqueça ou deixe de amar o seu mais querido “filho”.
E a única coisa que posso afirmar, é que o presente de aniversário dos meus filhos aos 10 anos, será o primeiro dos 7 livros, para que eles esperem ansiosos e esperançosos uma carta de Hogwarts em seu 11º aniversário, e para que eles acompanhem a emocionante vida de Harry James Potter até o fim, como eu fiz.
“Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças do nosso mundo vão conhecer o nome dele!”
Ahh que vontade de chorar!!!!
ResponderExcluirVi o filme, é triste saber que acabou mesmo, pq qdo li o último livro em 2007 ainda me restava esperar pelo filme então foram mais 4 anos de Harry mas agora acabou!!!!
Porém essa historia vai continuar presente em minha vida, pq muitos acontecimentos diários, em meio fantasias e realidade me deparo comparando com algo da saga.
só quem leu os livros pode entender oq realmente representa.
Hj nos despedimos apenas da surpresa, e da ansiedade de esperar pelo novo, mas Harry Potter vai ficar pq a história e a fantasia de JK sempre vai nos surpreender mesmo que a história seja lida e vista varias vezes, é o que vou fazer ;)